comportamento organiacional
Atividades Práticas Supervisionadas
Prof. EAD: Ma. Yaeko Ozaki.
ANANINDEUA
15 DE ABRIL DE 2013
Introdução
O comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho destas organizações de forma geral e nos trás a importância do desenvolvimento do comportamento humano dentro de uma organização, para que haja atitudes e motivação, assim promover a melhoria da eficiência e eficácia organizacional.
Os componentes de eficiência e de eficácia exercem influência e trazem consigo informações efetivas e normas a serem usadas dentro de uma organização, tratando de trazer reverências comportamentais entre os colaboradores da organização, pra que proporcione entendimento dentro da dinâmica organizacional.
Em suas definições podemos dizer que ela nos relata as mudanças das organizações, da importância de novas tecnologias, e do desafio de gerenciar uma organização de um modo inovador e moderno. Nos mostra, das necessidades de mudanças de busca continua de novas ideias, de forma a transformar a organização, com objetivo de melhorar a sua eficiência e eficácia, buscando aperfeiçoamento para que a mesma possa desenvolver um trabalho produtivo e dinâmico entre os componentes. Pois fazer certo a “coisa”, é evitar a perda de recursos ou desperdício e também fazer mais com menos, que trás embutido o senso de economia racional. Para se obter uma capacidade de atingir ou superar os padrões vigentes.
Visualizando o contexto final temos a eficácia, que resulta a relação entre metas alcançadas sobre metas pretendidas. Na falta da eficácia estamos quebrando expectativas no que era desejado de uma atitude correta e pecando contra o nível de satisfação esperado na conformidade e metas do processo.
Estes três conceitos compõem o conjunto de macro indicador com informações resultantes da medição de critérios pré-definidos, com o objetivo