Comportamento criminoso na psicanálise
O comportamento criminoso na psicanálise é um ato do inconsciente, determinismo psíquico. Envolvendo corpo, alma e mente que leva um individuo a praticar um ato de assassinato a outrem, causando assim angústia à sociedade que seguem as regras pré estipuladas.
A mente / espírito humano já foram um dia consciente. Originando-se de um conflito, trauma, angústia, defesa, pensamentos que surgem do inconsciente, situações existentes na vida de um ser humano, e assim levando-o a entrar no mundo do crime.
Na psicanálise existem diversas formas de um individuo se tornar um criminoso, sendo uma delas o desenvolvimento que surge do subconsciente no qual, quando o indivíduo era criança presenciou uma cena dramática com pessoas que amava.
Exemplo: Presenciar o assassinato da mãe, pai ou pessoa próxima quando criança, sendo que o assassino não se preocupou com a presença do mesmo ficando assim em seu subconsciente.
Outra forma que a psicanálise identifica a possibilidade de um indivíduo se tornar um assassino, é que cada sujeito se desenvolve em ambientes diferenciados, onde crianças que se desenvolvem em sociedade com pessoas do crime ou com roubos e acabam, também, se tornando criminosos e/ou assassinos.
Já indivíduos que não se envolvem com pessoas criminosas e obedecem às regras da sociedade vivenciam crenças, costumes e indivíduos que já praticam o ato de obedecer.
Exemplo: Uma pessoa que nasce e convive com uma pessoa criminosa, por sua vez a sua mente / corpo tem o desenvolvimento consciente do crime. Já uma pessoa que nasce e vive as crenças e costumes de uma sociedade que obedecem as normas e costumes por sua vez a sua mente / corpo tem o desenvolvimento de pessoas que cumprem e fazem cumprir as regras e normas da sociedade.
O assassinato trata-se de um mundo material, onde as pessoas roubam e praticam crimes ao decorrer de seu desenvolvimento, agindo como se não existisse o amanha, forçando assim o individuo a