Comparativo
1- Interface do Sigmanest mais amigável e mais atraente, cores das peças com fundos sólidos, possibilitando ao programador visualizar de forma mais fácil as peças em um arranjo com grande quantidade de geometrias diferentes.
2 - Com o Sigmanest é possível a programação de diferentes maquinas e fabricantes em um único software, o Trutops permite somente a programação de maquinário da Trumpf.
3 - Facilidade de importação de peças de todos os formatos de softwares CAD no Sigmanest, no Trutops até mesmo arquivos "DXF" necessitam serem convertidos em um plugin dentro do software para formato ''GEO'' padrão que o Trutops reconhece.
4 - Possibilidade de limpar o desenho ( linhas de dobra, marcação, etc) na hora da importação selecionando somente a cor da geometria, diferencial que não existe no Trutops.
5- Possibilidade de verificação de escala e de aplicar filtros na hora da importação das peças, funcionalidades não existentes no Trutops.
6- Campos existentes no Sigmanest para adicionar informações adicionais em cada peça que irão posteriormente aparecer no relatório, possibilitando assim, incluir informações dos processos por quais a peça irá passar como por exemplo: dobra, pintura etc, informações de data da entrega, numero de OS, dentre outras.
7- Possibilidade de ver informações adicionais da peça como tempo de corte, peso, peso retangular, etc, no momento da importação. O software da Trumpf mostra somente a dimensão no momento da importação.
8- Possibilidade de selecionar alguma peça para que a mesma seja utilizada para preencher uma chapa em caso de alguns espaços ficarem inutilizados, diminuindo o desperdício de matéria prima e o percentual de sucata, função não existente no software Trutops.
9 - No momento da importação de peças no Sigmanest, podemos ver informações individuais de custo de cada peça, podendo selecionar em qual maquina será realizado o nesting, possibilitando