comp
Displays eletrônicos tácteis destinam-se geralmente a deficientes visuais e usam partes eletromecânicas para atualizar dinamicamente uma imagem táctil (geralmente, de texto), de forma que a imagem possa ser inferida através dos dedos.
Displays eletrônicos digitais[editar]
Display biestável
Papel eletrônico
Displays de válvulas Nixie
Display VFD
Displays de LEDs (posteriores)
ELD
Tela de plasma
Displays de LCD (mais recentes)
Displays HPA
Displays TFT
Displays OLED (a seguir)
SED (a seguir)
TV a laser (vindoura)
Displays de nanotubo de carbono (experimental)
Display de nanocristal (experimental)- usa pontos quânticos para criar telas flexíveis vibrantes.
Luz
A luz é uma onda eletromagnética, cujo comprimento de onda se inclui num determinado intervalo dentro do qual o olho humano é a ela sensível.1 Trata-se, de outro modo, de uma radiação electromagnética que se situa entre a radiação infravermelha e a radiação ultravioleta. As três grandezas físicas básicas da luz são herdadas das grandezas de toda e qualquer onda eletromagnética: intensidade (ou amplitude), frequência e polarização (ângulo de vibração). No caso específico da luz, aintensidade se identifica com o brilho e a frequência com a cor. Deve ser ressaltada também a dualidade onda-partícula, característica da luz como fenômeno físico, em que esta tem propriedades de onda e partículas, sendo válidas ambas as teorias sobre a natureza da luz.
Um raio de luz é a trajetória da luz em determinado espaço, e sua representação indica de onde a luz é criada (fonte) e para onde ela se