Como Mudar Sua Voz
O som de sua voz é determinado pelo tamanho de suas cordas vocais e por outros fatores fisiológicos. Na hora em que você termina de passar pela puberdade, sua voz adulta já estará bem estabelecida. Porém, certos fatores ambientais ajudam a determinar as especificidades relativas à projeção de sua voz ao mundo. Ainda que não seja possível alterar completamente sua voz para um tom alto ou baixo, há técnicas que podem ser experimentadas para causar ligeiras mudanças ao volume e à tonalidade, destacando os melhores aspectos de sua voz natural.
Método 1 de 4: Mudando a Forma com a Qual Você Fala
1
Descubra como você soa. Se quiser mudar sua voz para criar um som alto ou profundo, comece a gravar a si mesmo de maneira a descobrir qual abordagem tomar. Use um dispositivo de gravação para capturar sua voz falando baixo, falando alto e cantando. Como você descreveria o som de sua voz? O que você gostaria de mudar?
Sua voz soa nasalizada ou grave?
É fácil ou difícil compreender o que você diz?
Sua voz é clara ou é confusa?
2
Pare de falar pelo nariz. Muitas pessoas tem uma voz que pode ser descrita como “nasalizada”. A voz nasalizada tende a parecer estranhamente mais alta do que deveria ser, pois ela não tem chance de ressoar apropriadamente para produzir um tom mais profundo. [1] Esse tipo de voz pode soar irritante aos outros e difícil de entender. Faça as seguintes mudanças para eliminar o som nasalizado.
Certifique-se de que as vias aéreas estejam limpas. Se você tende a ter alergias ou se seu nariz normalmente fica entupido por outros motivos, sua voz ficará nasalizada e travada. Livre-se de alergias, beba muita água e tente manter os seios nasais abertos.
Pratique abrir mais a boca quando falar. Baixe a mandíbula e pronuncie as palavras usando mais a parte inferior da boca ao falar, em vez de produzi-las em seu palato mole.
2.
3
Não fale com os fundos da garganta. Para corrigir uma voz alta, muitas pessoas falam do fundo das gargantas para