Como montar um computador
Gabinete
Placa-mãe
Processador
Cooler da CPU
Memória RAM
Disco rígido
DVD-ROM
Fonte de energia
Etapa 1: preparação do gabinete
Neste caso estarei utilizando um gabinete midi torre (gabinete de 4 baias) que possui bom espaço para trabalhar e boa refrigeração para as demais peças.
Abra o gabinete, o que é feito pela remoção de parafusos usualmente do tipo Philips localizado na parte traseira. Após isso é hora de fixar os parafusos hexagonais que são responsáveis pela fixação da placa mãe no gabinete. Não esqueça que você deve colocar os parafusos de fixação nas posições do gabinete que correspondem a furos metalizados na placa mãe. Quando terminar de fazer esses procedimentos deixe a lateral esquerda aberta.
Agora instale a moldura traseira ATX que veio junto com sua placa mãe. Caso o gabinete vier com essa moldura, retire ela e coloque a que vem com a placa mãe.
Instale a fonte de alimentação ATX no gabinete.
Etapa 2:Preparação da placa mãe
Neste caso estou usando uma placa mãe VS-G31-VA. Essa placa é equipada com um soquete
LGA775 projetado para os processadores Intel® Core™2 Quad / Core™2 Extreme /Core™2 Duo
/ Pentium® D / Pentium® 4 e Celeron® E1000 Series e Celeron 400 Series.
Encaixe o processador no socket da placa mãe. Você deve escolher o processador correto para a placa mãe escolhida, instalando-a de acordo com as instruções dadas no manual da placa. Tome o cuidado para não instalar a CPU de modo incorreto.
Conecte o cooler da CPU à placa mãe e não esqueça de colocar a pastar térmica encima do processador. Obs: sem exagero, um pingo já é o suficiente.
Anexe os módulos da memória RAM aos soquetes correspondentes. É só identificar no manual da placa mãe, onde é explicada a instalação de memorias e que tipo de memória sua placa suporta.
Obs: No caso desta placa não precisamos de uma placa de expansão de vídeo ou som, pois já possuímos um vídeo e um som onboard. Mas caso queira um resultado de