O que você precisa saber para montar um computador
Separamos algumas dicas para você escolher certo ou aguardar por novidades que vão aparecer na segunda metade do ano * *
Por Fabio Jordão em 9 de Agosto de 2011
Metade do ano se passou. Nesse tempo, a informática fez grandes avanços. Uma configuração planejada no primeiro semestre já não faz muito sentido agora, tanto pelo preço quanto pelo desempenho. Com isso em mente, o Tecmundo vai dar algumas dicas para você escolher certo na hora de montar seu novo computador.
Quando falamos em montar um PC, a máquina ideal não existe, afinal, o investimento e os propósitos de cada usuário é que vão definir a configuração perfeita. E considerando os atuais componentes, uma configuração de baixíssimo valor já satisfaz usuários que pretendem trabalhar com aplicativos simples.
Propósito do artigo
Hoje, vamos abordar alguns aspectos importantes dos principais componentes, assim você pode fazer a escolha certa e adquirir um computador adequado às suas necessidades. A maior parte deste artigo é destinada para usuários que pretendem montar uma configuração, pois na hora de comprar PCs de marcas conhecidas (como HP, Positivo, Space BR), não há muitas chances de escolha.
Considerando a realidade brasileira, sempre devemos lembrar que temos um orçamento limitado. Sendo assim, nossas dicas não serão focadas nos componentes mais potentes do mercado. Até porque citar os componentes mais “fortes” e relatar que eles rodam qualquer aplicativo é uma ideia um tanto quanto óbvia. Assim, separamos alguns aspectos importantes a serem observados na hora da compra.
Processador: barato e adequado
Optar pelo processador mais potente está fora de cogitação, pois não existe necessidade de utilizar o modelo mais avançando para realizar quaisquer tarefas. Todos os aplicativos que você imaginar vão funcionar perfeitamente em CPUs de dois, três, quatro e seis núcleos.
Basicamente, a diferença que existe