Montagem de micro
COMO MONTAR UM COMPUTADOR
Introdução
Você já pensou em montar seu próprio computador? Em comprar uma placa-mãe, um gabinete e todos os componentes e montá-lo você mesmo?
Neste trabalho explicaremos a importância e como fazer para montar um computador. Vai ver também como escolher as peças que vai usar, como comprá-las e como montá-las. Quando terminar, terá exatamente a máquina de que precisa.
As razões para você tentar são: 1. Você vai ser capaz de montar uma máquina personalizada que atende exatamente às suas necessidades. 2. Será bem mais fácil fazer upgrade na sua máquina no futuro porque você vai conhecê-la como a palma da sua mão. 3. Pode ser que você gaste menos. |
Decisões
|
Por onde começar? Na realidade, montar a máquina é fácil, mas escolher as peças e comprá-las exige pesquisa.
O primeiro passo é decidir que tipo de máquina você quer montar. Quer um computador mais em conta para as crianças usarem? Uma máquina compacta e silenciosa para usar como uma estação de entretenimento na sala? Um computador de ponta para jogos? Ou, ainda, pode ser que você precise de uma máquina potente e com muito espaço em disco para fazer edição de vídeo. As possibilidades são muitas e o tipo de máquina que você quer montar vai afetar diretamente as decisões que você vai ter que tomar. Portanto, é importante saber exatamente o que você quer da máquina logo no início.
Digamos que você queira montar um computador potente para edição de vídeo: você vai precisar de um processador dual core, muita memória RAM e um terabyte de espaço em disco. Também vai precisar de conectores FireWire na placa-mãe. Estes requisitos vão fazer com que você precise de uma placa-mãe que suporte: * processadores dual-core (Intel ou AMD) * pelo menos 4GB de memória RAM de alta velocidade * quatro (ou mais) HDs SATA * conectores FireWire (possivelmente na frente e atrás do gabinete)
Tudo isto precisa caber em um