COMO MONTAR UM COMPUTADOR
– MG
2013
1. INTRODUÇÃO
Ao adquirirmos computadores em lojas especializadas,em vender produtos separados ecom a opção de montagem destas partes paraatender aespecificação de umaclientela,fica a seguinte pergunta; como é feito essa montagem passo a passo dos computadores e que ainda sejam adequados aos gostos e atendam as suas necessidades.
Neste trabalho, vamos apresentar, passo a passo, todo o processo de montagem de um computador, especificando as marcas de cada componente, sua compatibilidade, requisitos mínimos, entre outras peculiaridades. Nosso objetivo é ilustrar de forma clara, a qualquer pessoa leiga como é feita essa montagem.
Resumidamente, temos que para um computador funcionar precisamos de um gabinete, monitor, teclado e mouse. Mas dentro do gabinete, temos uma placa mãe, uma fonte, um HD, dependendo do ano da maquina, teremos um leitor de disquete, um leitor de CD, ou CD/DVD, teremos os barramentos que fazem as conexões, entre cada componente, enfim, várias peculiaridades que iremos tratar a partir de agora.
No entanto, inicialmente temos que ter o cuidado com a energia estática acumulada em nosso corpo, que, se não for isolada ou eliminada, poderá ocasionar sérios danos a importantes peças dentro de sua maquina. Existem algumas formas de prevenir que este tipo de acidente aconteça como utilizar uma pulseira anti estática, ou de uma forma mais simples e gratuita, podemos descarregar nossa energia estática segurando com as duas mãos a fonte de seu computador. Abaixo segue a ilustração:
2. PARTE 1 – GABINETE E FIXAÇÃO DA PLACA MÃE
PRIMEIRO PASSO
Quando queremos separar as peças do computador, no básico, temos em principal, o monitor; que será o dispositivo de saída de vídeo, o teclado, o componente responsável por comandos de entrada, da mesma forma o mouse ou rato, as caixinhas de som que terão o papel de saída de áudio, uma impressora para uma saída impressa, ou se caso seja