Dany
Este trabalho apresenta uma reflexão sobre cultura e seus significados, relatamos manifestações culturais presente no filme. Com base no filme assistido Tropa de Elite (2007) transmitindo aos telespectadores e leitores que aquele que ao invés de garantir a segurança violam os direitos morais. Relatando desigualdades, corrupção não só da parte dos policiais mais dos políticos também, tem também “O Sistema” que nada faz só se beneficia, apresenta o BOPE e a maneira de se trabalhar, suas funções, sendo desconhecidos pelo povo. O papel social, político, políticas publicas e conflitos sociais.
Os grupos funcionais do BOPE se relacionam e correspondem a divisões de trabalhos, sendo assim de um único propósito, observamos que também a violência policial é aceita pela sociedade tudo isso devido à deficiência do estado que não alcançam a essas pessoas uma boa educação escolar e domestica. O grande papel do serviço social agindo como interventor dos direitos humanos através de mediação com conhecimentos teóricos-cientificos.
A diferença social existente na sociedade
Cultura é o conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo. É o meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência transformando a realidade. Cultura é também associada, comumente, a altas formas de manifestação artística e/ou técnica da humanidade, como a música erudita europeia (o termo alemão “Kultur” – cultura – se aproxima mais desta definição).
Do ponto de vista das ciências sociais (isto é, da sociologia e da antropologia), a cultura é um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais artificiais (isto é, não naturais ou biológicos) aprendidos de geração em geração por meio da vida em sociedade. Essa definição geral pode sofrer mudanças de acordo com a perspectiva teórica do sociólogo ou antropólogo em questão. De acordo com Ralph Linton:
“como termo geral, cultura significa a herança social e