Definir e montar um computador
Definição: Um Chipset é o nome dado ao conjunto de chips (ou circuitos integrados) utilizado na placa-mãe e cuja função é realizar diversas funções de hardware, como controle dos barramentos (PCI, AGP e o antigo ISA), controle e acesso à memória, controle da interface IDE e USB, Timer, controle dos sinais de interrupção IRQ e DMA, entre outras.
Atualmente, a maioria dos Chipsets é formada por dois chips principais, conhecidos como North Bridge e South Bridge. O North Bridge (Ponte Norte) ligado diretamente ao processador e cujas funções são o acesso às memórias e aos barramentos AGP e PCI e a comunicação com o South Bridge.
O Chipset é um dos principais componentes de um PC, ficando atrás do processador e das memórias. Portanto, um bom cuidado ao adquirir um computador é a escolha de placas-mãe com um Chipset adequado à sua necessidade para evitar futuros transtornos com relação ao desempenho.
Escolhido: O intel Z77 é uma versão melhorada do chipset Z68, com as mesmas características básicas
Suporta os processadores Intel® Core™ de terceira geração com a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0, processador Intel® Pentium® e processador Intel® Celeron®. O chipset Intel® Z77 Express também habilita os recursos de overclocking dos processadores Intel® Core™ desbloqueados de terceira geração.
•Processador
Definição: O processador é o cérebro do micro, encarregado de processar a maior parte das informações. Ele é também o componente onde são usadas as tecnologias de fabricação mais recentes. O processador é o componente mais complexo e freqüentemente o mais caro, mas ele não pode fazer nada sozinho. Como todo cérebro, ele precisa de um corpo, que é formado pelos outros componentes do micro, incluindo memória, HD, placa de vídeo e de rede, monitor, teclado e mouse. O processador também é denominado
CPU (Central Processing Unit) ou UCP (centro de processamento único).
Escolhido: ™ i7-3770 da 3° geração, que tem quatro núcleos, frequência de 3.9 GHz, 8 MB