Como ensinar musica
Neste trabalho sobre Mario de Andrade irei falar um pouco sobre a sua via, e de suas obras. O objetivo é falar como Mario de Andrade foi importante para a literatura brasileira.
Está organizado em três partes, na primeira parte fala sobre a vida de Mario de Andrade e suas conquistas. Na segunda parte irá falar um pouco sobre Cada uma de suas obras. E por último a conclusão.
Mario de Andrade Mario Raul de Morais Andrade nasceu em 1893, no dia 9 de outubro, filho de Carlos Augusto e Maria Leite, foi um dos criadores do modernismo no Brasil, filho de família rica, começou seu trabalho de literatura bem cedo em críticas escritas para jornais e revistas. Sua vida foi dedicada ao estudo, à meditação e à pesquisa. Publicou “Pauliceia Desvairada” o primeiro livro de poemas da primeira fase do modernismo no Brasil. Formou-se no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, onde seria professor. Foi um grande amigo inseparável de Anita Malfatti e Oswaldo de Andrade. Foi diretor do departamento de cultura da prefeitura de são Paulo. Foi funcionário do serviço do patrimônio histórico do ministério da educação. Seu romance “Macunaíma” foi sua criação máxima, levada para o cinema. Mário de Andrade fez várias viagens pelo Brasil, com o objetivo de estudar a cultura de cada região. Visitou cidades históricas de Minas, passou pelo Norte e Nordeste, recolhendo informações como festas populares, lendas, ritmos, canções, modinhas, etc. Todas essas pesquisas lhe renderam obras como "Macunaíma", "Clã do Jabuti" e "Ensaio sobre a Música Brasileira". Como contista, os trabalhos mais significativos de Mário de Andrade acham-se em "Belazarte" e "Contos Novos". O primeiro livro mostra a preocupação do autor em denunciar as desigualdades sociais. O segundo se constitui de textos esparsos (reunidos em publicação póstuma), mas traz os contos mais importantes, como "Peru de Natal" e "Frederico Paciência". morreu em São Paulo SP em 25 de fevereiro de 1945.Com um ataque