Como deve agir um profissional que trabalha na educação
Como deve agir um profissional que trabalha com a educação, levando em conta os aspectos subjetivos e psicológicos dos aprendizes?
Trabalho de apresentado ao Professor da Disciplina: Epistemologia da Psicologia e suas Implicações Educacionais, como requisito parcial para obtenção do Título de Pós Graduado pelas Faculdades ISEIB – Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Montes Claros
2012
Como deve agir um profissional que trabalha com a educação, levando em conta os aspectos subjetivos e psicológicos dos aprendizes?
Primeiramente, o profissional deve saber os aspectos mais relevantes e importantes para sua práxis, especialmente as questões etimológicas do saber desenvolver no aluno o conhecimento, cujo processo ensino aprendizagem previsto para cada caso em particular perpasse pelas dificuldades do ensino, mesmo que de tal conhecimento se perceba as dificuldades de outros aprendizes, levando em consideração um comportamento aprofundado no que diz respeito à afetividade e a sua utilidade no momento do aprender do aluno, notadamente aquele que apresenta características de dislexia ou transtornos do déficit de atenção com hiperatividade, cujo trabalho de intensificação do conduzir ao aprender deve ser mais elaborado e constante.
Esse trabalho de conhecimento do que se está fazendo leva a uma reflexão do quando tem sido uma luta o aprender do aluno e o ensinar por parte do professor. Levando-se em conta o apropriar-se, especialmente do conhecimento do aluno para o qual foi direcionado; o professor apropria-se do prazer e da satisfação em retransmitir e perceber essa aquisição por parte do aluno.
Prioritariamente os educadores são contumazes em dizer que para que haja uma boa interação entre professor aluno e um aprendizado satisfatório prima-se pela educação em que a troca de conhecimento seja o alicerce desse aprendizado. O aluno em princípio já traz toda uma estrutura psicológica e uma carga de conhecimento previamente