como criar um branding
2. O que a sua empresa faz? Especificamente, quais os produtos e/ou serviços que você oferece? Foque nos benefícios – que necessidades específicas dos clientes você soluciona?
3. Como é o preço do seu produto? Como ele está posicionado em relação aos seus concorrentes? Este é um atributo importante no seu posicionamento no mercado, e é parte integrante da sua marca. Você tem o preço mais baixo ou você cobra mais caro por causa dos serviços especiais que você fornece?
4. Como você define o seu nicho? Quais palavras-chave os seus clientes em potencial usariam para encontrar o seu negócio online? O que diferencia as sua empresa das outras que oferecem os mesmos produtos e/ou serviços? Essa diferença pode ser baseada em sua localização, a qualidade do produto e/ou o seu público-alvo.
5. Quem é o seu público-alvo? Considere todos aqueles que influenciam a compra, como o atravessador ou o usuário final. Como você quer ser posicionado em relação a eles? Para este fim, desenvolver uma estratégia de marketing diferente para cada subsegmento do mercado.
6. Qual é a história da sua empresa? Embora seja importante se focar nos fatos, você pode selecionar aqueles que você deseja enfatizar. Escolha os elementos mais importantes da história da sua empresa (e dos fundadores) que serão interessantes para o seu público-alvo e compartilhe isso com eles.
7. Quem são seus concorrentes? Não subestime o quanto sua empresa pode ser definida e influenciada pelos seus competidores. Enquanto as empresas tendem a definir quais são os seus concorrentes de forma estreita, os clientes em potencial tendem a ter uma visão mais ampla das alternativas, incluindo substitutos que, a princípio,