Branding
INTRODUÇÃO 3 BRANDING 3 Novas direções para a pesquisa de marca 4 “Conhecimento da marca” revisitado 5 Processo de criação do conhecimento da marca 6 CAPACIDADES DE BRANDING 7 Metaconhecimento da marca 8 Visão do conhecimento de marca 8 Habilidade de alavancar o patrimônio do conhecimento da marca 8 Habilidade de conceituar um ba para a experiência da marca 9 Criatividade do contexto 10 CONSTRUÇÃO DA MARCA É ADMINISTRAÇÃO 10 UNILEVER: UM EXEMPLO DE BRANDING CORPORATIVO 11 CONCLUSÃO 11 BIBLIOGRAFIA 12
INTRODUÇÃO Neste trabalho iremos estudar o conceito de branding; sua importância e como realizá-lo. Para isso teremos como base de pesquisa o PLT 245 – Gestão do Conhecimento, além de outros artigos que se mostraram relevantes para o estudo. E no fim citaremos o caso de uma multinacional, com uma fábrica em Indaiatuba, que realizou com sucesso um projeto de branding corporativo para a fixação e valorização de sua marca.
BRANDING Os administradores estão percebendo cada vez mais que as marcas são mais valiosas do que as maiores fábricas ou extensões de terras. E embora todos reconheçam a existência de brainding, é muito difícil descrevê-la de forma substancial, pois a essência das marcas está inserida dentro de nós. Branding significa trabalhar a personalidade e a fixação da marca, ou seja, agregar valores ao produto para fazer com que a marca consiga se impor no mercado. E diferente do que muitos pensam, não se trata de um método de trabalho específico, mas sim de um maneira de pensar, uma filosofia de trabalho que é incorporada por todos os setores da empresa para consolidar a marca diante de seus clientes. E uma marca forte é requisito básico para competir e se sobressair no mercado dinâmico em que vivemos atualmente. Utilizando os conceitos de branding, podemos criar essa imagem forte para transmitir segurança e confiança diante do consumidor.
Segundo uma pesquisa realizada pela Yankelovich & Partners, se