Comercial Pepsi
Considerando a época da divulgação do comercial, o uso da personificação da imagem infantil em comerciais ainda era muito incisivo, não cabendo nenhuma limitação para a exposição da criança em comerciais. A saúde sempre foi um assunto em aberto e nem sempre tão discutido, e nos anos 80 isso não era diferente. Sendo assim, assimilar a imagem de uma criança ao consumo da bebida, não foi reprovado, nem por parte da regulamentação de campanha publicitária na época, e nem mesmo da sociedade em si, esboçando a falta de maturidade para o assunto refente a mesma.
O intuito da empresa foi objetivo, como se ainda faz hoje em dia no comércio publicitário no que tange o público infantil. Agregar novos clientes desde de pequeno, para que se tornem consumidores de peso com o passar dos anos e que isso se enraíze na cultura com o passar do tempo, transmitindo os mesmos costumes para os filhos.
Sendo assim, pode se dizer não de forma hipócrita, mas sim humana, que o uso da imagem da criança no comercial foi imoral, sendo que a mesma deveria estar exposta apenas a conteúdo edificante para o caráter de como um cidadão e Hommo Sappiens.