O verao de 1898
O jovem farmacêutico Caleb Bradham inventou o refrigerante Pepsi-Cola misturando diferentes ingredientes, enquanto tentava criar uma bebida refrescante para os dias de muito calor.
Construindo o negócio No inicio, a Pepsi era vendida como uma bebida estimulante e digestiva. O sucesso foi tamanho que em apenas 12 anos, a empresa chegou a vender 380.000 litros de refrigerante por ano! Sempre foi inovadora, a Pepsi nessa época foi uma das primeiras empresas em abandonar o transporte a cavalo e passar a usar veículos motorizados. O negócio cresceu e a Pepsi começava a contratar astros para suas propagandas. Nessa época, o famoso corredor de carros Barney Oldfield se apresentava nos anúncios da Pepsi nos jornais. Lamentavelmente, com a 1ª Guerra Mundial e a difícil situação econômica, a empresa faliu, Caleb voltou a trabalhar na sua farmácia e vendeu a marca para o Holding Corporativo Craven.
pepsi-Cola conquista o mundo: garrafas, latas, logo do refrigerante Em 1945, Pepsi-Cola mudou seu escritório para Manhattan e começou a comercializar a bebida na América Latina, Filipinas e Oriente Médio. Criou novas garrafas e pela primeira vez foi vendida em latas. Durante esses anos também apareceu um novo fenômeno: o supermercado. Pepsi mudou seu logo e a tampinha virou protagonista. A publicidade já não vendia a Pepsi-Cola pelo seu preço, agora se apresentava como um estilo de vida. Em 1958, Pepsi já se comercializava em 120 países. Foi nessa época que a marca começou a falar com os jovens através de slogans inovadores como, "Seja sociável, beba Pepsi" e "Agora é Pepsi, para os que pensam de um jeito jovem".
A geração Pepsi Na década de 1950 surgiram os "baby boomers". Eles tinham uma nova forma de pensar, atuar e viver. A Pepsi pegou essa energia positiva e retratou esse espírito com um novo conceito, "A geração pepsi". Apareceram novos slogans do refrigerante, "Junte-se à gente Pepsi, sinta-se livre", "Você tem