Pepsi vs Coca
História da Pepsi
Pepsi, uma rival forte e agressiva para a Coca-Cola, surge em 1893, pelas mãos de Caleb Bradham, um farmacêutico da Carolina do Norte. “Brad´s Drink”, assim se chamava a bebida, que viria a ser conhecida, por Pepsi-cola. Foi desenvolvida com o intuito de suavizar o mal-estar causado pelo desequilíbrio do ácido péptico no estômago. Este alívio era obtido em consequência do extrato de noz de cola presente no produto. A bebida foi bem aceite pelos consumidores, que passaram a consumi-la mesmo quando não estavam com o mal estar péptico. Em 1898, tornou-se oficialmente conhecida por PEPSI-COLA palavra oriunda de seus principais ingredientes (pepsina e nozes de cola), ganhando seu primeiro logótipo.
Em 1902, Bradham resolveu dedicar-se à expansão e desenvolvimento do refrigerante, registando patente e fundando a Pepsi-Cola Company. Em 1904 a empresa mudou-se para uma fábrica maior em consequência da alta demanda. Nesse ano foram vendidos 19.848 galões do produto.
Resumidamente, assim foi o inicio e evolução do sucesso da Pepsi, até aos dias de hoje.
História da Coca-cola
Frank Robinson foi o criador da Coca-cola e do seu logótipo, mas quem inventou o refrigerante foi John Pemberton seu amigo. Pemberton era farmacêutico e sua intenção não era exatamente criar um refrigerante, mas sim uma espécie de tônico para combater a dor de cabeça.
Esta criação deu-se no ano de 1886 nos E.U.A. Volvidos cinco anos, Pemberton decide vender os direitos do refrigerante a um empresário chamado Asa Griggs Candler. Candler através da sua grande capacidade de propaganda consegue elevar a marca a outro patamar, tornando-se génio por trás da Coca-cola. É provável, mas nunca confirmado, que a primeira fórmula da bebida tivesse folhas de coca em sua composição, além de noz de cola e caramelo. Por isso Robinson teria escolhido o nome Coca-Cola, composto pelas duas principais matérias-primas do refrigerante.
Mas por que incluir folha de coca na