Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC
Introdução:
• Devemos lembrar um pouco da história de Elizeu. Elias tinha partido recentemente. A dobrada porção do Espírito que estava sobre ele veio de Elias. Muitos gostariam de ter aquela unção que repousava sobre Elizeu, mas ele próprio sabia que era emprestada e que brevemente deveria prestar contas dela.
2 Reis 6:1: Então, disseram os filhos dos profetas a Eliseu: “Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face é estreito demais para nós!
• Geazi representa o impedimento para o crescimento; ele tinha ido. Elizeu estava triste, pois o seu grande companheiro (o cabo antigo de seu machado foi trocado por outro) ficou leproso e teve que partir. Mas, houve um grande benefício na partida de Geazi. Alguém percebeu uma dura realidade: a casa estava pequena para eles, e eles necessitavam ampliar a pequena escola de profetas. Aconteceu o mesmo com Abrão, quando Ló se separou dele: O patriarca foi convidado por Deus a contemplar as bênçãos que o esperavam ao Norte, ao Sul, ao Leste e ao Oeste. Algum benefício será desfrutado quando o Jonas deixar o barco para cumprir a sua missão em Nínive. O nosso caminho é estreito, mas o lugar da nossa habitação deve ser largo para receber os discípulos.
• Outras vigas (doutrina, ministros, dons) são necessárias para o crescimento da casa.
2 Reis 6:2: Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamos ali um lugar para nós habitarmos”. E ele lhes disse: “Ide”.
• A importância do Jordão, pois facilita o transporte; a importância da acessibilidade na construção.
2 Reis 6:3: E um deles lhe disse: “Serve-te de ires com os teus servos. E ele respondeu: “Eu irei”.
• Quando a bênção vai conosco. Todas as vezes que Deus vai conosco, algo sobrenatural acontece. Ele disse para Jairo: “Eu irei”; ele disse para Marta e Maria: “Eu irei”; ele disse para