coletas de dados
CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS
TRABALHO
TRABALHO ACADEMICO E CIENTIFICO EM CONTABILIDADE
ASSUNTO:
FORMAS DE ESTUDO, PROCEDIMENTO DE COLETA DE DADOS, FONTES DE INFORMAÇÃO, METODOS DEDUTIVO,INDUTIVO,QUANTITATIVO,QUALITATIVO.
PROFESSORA: SILCE BRASIL
EQUIPE:VALORES
MANAUS – AM
2014
TRABALHO DE SOCIOLOGIA
ALTO INDICE DE LINCHAMENTO NO BRASIL
COMPONENTES:
ADRIANO RIBEIRO DA CRUZ
ADRIANO SANTOS
CLAUDIA DE QUADROS PAULINO
FELIPE DE SOUZA FRANÇA
GISELA KARIME MONTEIRO NINA
JELSIETE PEREIRA MUTIMO
LEIDIANE CAMPOS DA MOTA
LADIENE FREITAS
MONICA SANTOS DE OLIVEIRA
TAYANNA ARAGÃO COSTA
MANAUS – AM
2014
RESUMO
Ponte Rio Negro
A Ponte Rio Negro é uma ponte estaiada da rodovia AM-070 (também chamada de Rodovia Manuel Urbano), que liga a cidade de Manaus ao município de Iranduba, no estado brasileiro do Amazonas. Foi inaugurada em 24 de outubro de 2011. É a única ponte que atravessa o trecho brasileiro do Rio Negro, sendo considerada como a maior ponte fluvial e estaiada do Brasil, com 3,6 quilômetros de extensão (3.595 metros). O custo total da Ponte Rio Negro foi de 1,099 bilhão de reais.
A obra foi realizada pela Camargo Corrêa e durou três anos e 10 meses. Com 3,6 km de extensão, a construção custou aproximadamente R$ 1,099 bilhão. O valor incluiu também obras complementares, como a execução de 7,4 km de acessos viários sistemas de proteção dos pilares contra choque de embarcações, de sinalização náutica e de iluminação da ponte e dos acessos.
Foi inaugurada no dia 24 de outubro de 2011 Manaus-Iranduba, que passa sobre o Rio Negro, no Amazonas, como comemoração do aniversário da capital amazonense. Até a construção da ponte, a ligação entre Manaus e Iranduba era feita através de balsas, que levavam cerca de 40 minutos para atravessar o rio. Com a ponte, o