codigo de etica do serviço social
TRAGETORIA DO SERVICO SOCIAL
o serviço social nos revela que ao longo destes anos vem passando por transformações, no seu código de ética ,para melhor atender as necessidades do profissional.
INTRODUÇÃO
O código de ética profissional passou por grandes reformas onde a igreja teve muita influencia, e visa atender as necessidades das classes menos favorecidas. Assim o enfrentamento do conservadorismo gerando atenção em busca de uma profissão que busque o entendimento das problemáticas questões políticas e social.
Os Códigos De Ética Do Serviço Social
O serviço social surgiu no Brasil na década de 30, vinculado a Igreja Católica, tendo como um de seus objetivos recuperar espaço e guarda pelos seus interesses, defendendo a família operária da ameaça do comunismo. Após o Estado também solicita o trabalho do serviço social no trabalho de efetivações de políticas assistenciais, no atendimento da classe operária e no enfrentamento da questão social que era emergente na época como conseqüência da industrialização tardia que ocorria no país.
O código de ética de 1947 baseava-se nas orientações da igreja católica e no assistencialismo e entrando em vigor como instrumento de legalização para a atuação profissional de 1948, formadas por cinco sessões trás apenas os deveres a serem compridos pelos profissionais, trazendo assim os fundamentais, deveres para com os colegas ,os usuários na instituição em que trabalha .Os profissionais praticavam suas atividades baseada na lei divina, sua missão com o favorecido estava voltado a prestação da assistência e caridade através de orientação e auxílio matérias.
Este código inspirava na filosofia Neotomista e Positivismo, a sociedade e as relações sócias econômicas e políticas baseava em um princípios de que tudo ocorria de um processo natural que acontece o reconhecimento humano. Com relação ao