Ciências da natureza e suas tecnologias saúde alimentar
Saúde Alimentar A educação alimentar compreende algo mais complexo, é um processo, ou seja, além da mudança de hábitos alimentares, existe o aprendizado do que é saudável, mantendo aspectos do indivíduo, é a construção do conhecimento, a vivência. Para que cada um entenda e adquira bons hábitos alimentares e os transmita é necessário que a pessoa participe realmente do processo. Ela deve querer conhecer os alimentos, suas funções no corpo, sua importância, para entender o porquê desses alimentos serem recomendados. A qualidade do alimento ingerido é fundamental, sem carências ou exageros é preciso comer bem para fornecer ao organismo os nutrientes necessários para um perfeito funcionamento. Na hora de propor a educação alimentar no cardápio da família, é necessário respeitar a cultura, particularidades locais e valorizar os alimentos regionais. Também é preciso ter em mente que a mudança de hábitos só será possível se houver, de fato, uma compreensão da sua importância para a saúde, o que passa pela socialização do conhecimento sobre alimentos e nutrição..
.
V Sabe-se que a importância de comer bem traz benefícios para a saúde, ajuda a nos manter ativos para realizar tarefas do dia a dia, e melhora até o humor. Uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias químicas das quais o corpo precisa para funcionar corretamente.
VII
Os vilões da Alimentação Sempre ouvimos que a gordura é a grande vilã da boa alimentação, mas será que isso é verdade? Não podemos ficar sem fazer a ingestão de gorduras, pois elas são necessárias para o crescimento e restauração das nossas células e também para o transporte e absorção de algumas vitaminas. O importante é saber que temos que ingerir as gorduras certas, que neste caso, são as insaturadas.
Confira alguns alimentos que podem estar bastante presentes em sua