Civilização egípicia
Surgiu no norte da áfrica há mais de 5 mil anos e o que foi feito por eles ainda impressionam e supreendem á todos nós.
AS MARGENS DO NILO Se localiza no norte da África, onde o Egito tem maioria de seu território ocupado pelo deserto do Saara, sendo assim que a população Egipícia vive nas margens do rio há quase 8 mil anos. Entre julho e outubro acontece as chuvas tropicais, assim, deixando um bom solo para plantio, com isso os egipícios aprenderam a drenar terrenos, construir diques e canais, erguer suas habitações e celeiros em lugares elevados e longe das águas. Com isso, eles começaram a criar aldeias, que eram conhecidas como nomos e o chefe de nomarca,na maior parte da população era formada por agricultores os felás que com linhos faziam roupas e com cevada produziam cerveja.
CINCO MIL ANOS DE HISTÓRIA Os nomarcas que garamtiam alimentação passaram a acreditar em deuses,assim o poder administrativo e o político dos nomos se fundiu ao poder religioso. Por volta de 3.500 a.C. os nomos se dividiram em dois reinos: o do delta e do vale do Nilo - chamados de Baixo e Alto Egito.
Depois de mais ou menos 300 anos um rei do Nilo, chamado Menés também chamado de Narmer, Men ou Meni) conquistou o outro reino, sendo o primeiro a ser coroado Faraó do Egito, um misto de monarca e chefe religioso.
O PODER DO FARAÓ O Faraó era um deus e simbolo da sabedoria, para os Egípcios, era o Faraó quem comandava as "igrejas". Se ele aprovasse era justo, se ele condenasse era o mal. Todo o poder ara do Faraó. esses governaram por mais de 3 mil anos. Todo esse tempo foi dado 3 períodos : Antigo Império (Reino Antigo), Médio Império (Reino Médio) e Novo Império (Reino Novo), onde também teve períodos intermediários.
O ANTIGO IMPÉRIO ( 3.200 a.C. à 2.300 a.C. ) Nesse período, o território foi dividido em 42 regiões governadas por monarcas e a cidade de Mênfis era a capital. Os escribas eram encarregados de cobrar impostos, controlar