Estágio supervionado do ensino fundamental
Quando falamos em Egito lembramos de três coisas: O Deserto , as Pirâmides, e o rio Nilo.
A civilização Egipícia iniciou a milhares de anos, quando o deserto conhecido como, deserto de Saara, foi contemplado por abundante chuvas ao longo dos anos, que por sua vez formou o maior rio do mundo, conhecido por Rio Nilo.
Morar em suas margens tinha vantagens e desvantagens, desvantagem quando vinha as grandes cheias desabrigavam o povo , mas logo após as cheias deixavam ao longo do rio uma camada de humos uma espécie de adubo, rica em nutrientes próprio para as plantações , desde então os nômades foram se abrigando as suas margens , formando assim o inicio da civilização Egipícia , não tendo mais que saírem em busca de alimento, iniciou o desenvolvimento , primeiro desenvolveu a arte da irrigação, facilitando o cultivo das plantações.
O rio Nilo também oferecia ótimas condições para a navegação, facilitando assim o comercio através de suas águas.
O Egito foi governado por milhares de anos por Faraós,figura importante que detinha muito poder, ocupando o topo da pirâmide social.
Faraó como se fosse Deus cuidava da riqueza, economia, da natureza, das estações do ano, movimento dos planetas.
Sarcedote influência na religião.
Escribas sua ocupação era escrever, consedido somente aos privilegiados, usavam mais de 700 simbolos diferentes , mesmo assim era de fácil leitura .
Exercito proteger o império, os soldados quando não estava nas batalhas , era utilizados no trabalho comum, nos canais de irrigação , e na construção das piramedes.
Menes foi o Faraó que unificou o Egito alto com o baixo, dando origem na coroa em duas cores vermelha e branca sendo,a branca do alto e a vermelha do baixo,.
O Egito estava localizado em uma região privilegiada, de um lado o deserto que protegia contra os ataques, e do outro lado o rio Nilo que ofereciam vantagens.
Pirâmides guarda grandes mistérios, até os dias atuais os engenheiros tem dificuldades para