ciencias e suas tecnologias
Ciência e Tecnologia percorreram, ao longo da história, caminhos a princípio distintos até tornarem-se praticamente indissociáveis e fator central do vertiginoso progresso da humanidade. na atualidade, cada vez mais as tecnologias são geradas a partir de conhecimentos científicos.
Para uma melhor elucidação dividiu o caminho trilado em Três estágios:
-PRIMEIRO ESTÁGIO
O primeiro estágio correspondeu ao período que antecedeu a Revolução Industrial.partindo deste princípio a ciência moderna que conhecemos e fazemos parte é resultado da revolução científica do século 17 , além disso ouve o invento da impressa por guttemberg, o qual propiciou a difusão do conhecimento . tomando como base uma ampliação da fronteira do conhecimento , surgiu-se os métodos científicos o qual obtêm um êxito extraordinário quando aplicado na busca de explicação dos fenômenos da natureza, assim o número de indivíduos que buscavam cada vez mais pelo conhecimento cresceu exponencialmente , unificando um vasto acervo de conhecimento de muitas nações e civilizações , porém nesta primeira etapa , a ciência e tecnologia utilizadas para a produção de bens e serviços são praticamente independentes.
-SEGUNDO ESTÁGIO O segundo estágio da evolução da ciência e da tecnologia pode ser considerado o período que abrange da Revolução Industrial até a Segunda Guerra Mundial. Nesta nova estapa a máquina passou a ser o elemento central na técnica do processo econômico e produtivo vigente . A mudança da manufatura artesanal para a fábrica, implicou em significativas alterações, principalmente com a desvalorização do trabalho manual do artesão, a destruição das relações sociais da produção e o rompimento com a tradição. Contudo, a produção de tecnologias, através do uso intenso do método experimental e descobertas da pesquisa científica, ganhou corpo e, gradativamente, estendeu-se para todos os ramos de atividades, tornando-se parte do processo