ciencia poliitca
“O PRÍCIPE”
RESUMO INFORMATIVO DO LIVRO
“O PRÍCIPE”
NOVA VENÉCIA – ES
2013
Introdução
O objetivo deste trabalho é expor as principais idéias do livro O príncipe do escritor Maquiavel, livro baseado em riscos conhecimentos que o escritor adquiriu no decorrer de sua vida, podendo ser utilizado amplamente por todos estudantes da arte de relacionar com pessoas.
No intuito de facilitar a compreensão, antes de adentrar no objetivo estabelecido, fez-se breve explanação a respeito dos vários tipos de Estado e como são formados, forma pelo qual posam ser preservados, no âmbito dos Estados civis poderemos entender como se originam e como são mantidos, exposição e prevenção de como um governante deve se relacionar com seus súditos e empregados, de que forma são amados ou odiados, por fim a importância da garantia da palavra dada. De forma a construir uma linha de raciocínio da origem até o fim do texto.
A metodologia aplicada foi a pesquisa bibliográfica aliada a boas pesquisas na internet onde garimpei informações em artigos e comentários relacionados a brilhante obra.
Uma obra brilhante que não se relaciona em nada com o rotulo que herdou através dos tempos, sem relacionamento nenhum com maldade e demônios e outros mitos.
Resumo descritivo do livro “O Príncipe”
Já no primeiro capitulo o escritor apresenta dois tipos de principados o hereditário e o adquirido, e expõe como o governante adquire o poder, que pode ser pela virtude ou pode também ser pelo dinheiro. São hereditários ou Estados novos, e ainda podem ser mistos que é quando acontece a mistura de Estado novo com o Hereditário.
Os Estados Hereditários possuem bem menos dificuldades de se manter em comparação com um Estado novo, porque no Estado hereditário o povo já está acostumado com o governo de uma família, de uma linhagem, e no estado