Ciberbullying
Contextualizaçao
Santoumauro (2010) diz que a dimensão do ciberespaço torna o bullying mais cruel e perverso, uma vez que, a vitima esta sujeita a sofrer agreçoes mesmo quando não esta na presença de seu agressor. Aqueles que praticam o ciberbullying utilizam os computadores e celulares para fazer comentários depreciativos sobre as vitimas que muitas vezes não sabem sequer como se defender de tais agreçoes. Ainda segundo a autora, os jovens hoje em dia, utilizam cada vez mais ferramentas de internet, o que os expõe ainda mais à violência virtual. E por fim a tecnologia dificulta a identificação dos agressores, de forma que os mesmos em geral saem impunes de seus atos.
Para os autores Azevedo, Miranda, e Souza (2012), o ciberbullying trata-se de uma forma de utilizar os meios tecnológicos com o objetivo de agredir, insultar e causar dano intencional uma pessoa ou individuo.
Problema
Como seria possível combater o ciberbullying utilizando a própria internet como meio de disseminação de boas práticas e valores a fim de diminuir possíveis seqüelas geradas através das agressões no ciberespaço?
Hipotese
Acredita-se que utilizando a internet e a facilidade da troca de informações na mesma, aliada com as redes sociais digitais, seja possível conscientizar as pessoas em geral, sobretudo os estudantes, sobre o mau gerado a indivíduos que sofrem ciberbullying. Espera-se através da conscientização e uma reeducação no numero de casos de ciberbullying. Além disso, acredita-se que a criação de uma central de discussões e reclamações possa conscientizar ainda mais o número de pessoas que praticam e ou recebam violência virtual.
Objetivo
Informar as pessoas em geral sobre o ciberbullying e conscientizar as mesmas sobre o mau que o mesmo acarreta sobre a sociedade, de forma a reduzir a ocorrência dos casos e abrir os olhos da sociedade sobre este terrível mau de forma a evitar que esses casos de ciberbullying