trabalho
Só quem está passando pelo processo de habilitação é que sabe! Além das dificuldades naturais de quem nunca sentou num banco de motorista uma vez sequer na vida, tem as dificuldades para vencer o ranço do decoreba para as provas teóricas, aquela mania de memorizar, as dicas "malacabadas" de alguns instrutores que ensinam baliza pedindo prá anotar num pedacinho de papel quantas voltinhas tem que dar no volante em vez de ensinar os pontos de referência universais, tudo isso e mais um pouco... e ainda tem a prova de direção, um terror para muitos.
Olhem só condutores, se eu mostrar uma caixinha fechada prá vocês e disser que lá dentro tem uma cobra quero ver quem é o doido quem vai colocar a mão lá dentro. Às vezes nem tem uma cobra, basta uma minhoca para que muitos sintam "medo" dela como se fosse uma anaconda.
E é mais ou menos isso que acontece em relação ao exame de direção, por isso é que ficamos tão nervosos dias antes da prova.
Sei de pessoas que tiveram de remarcar a prova mais de uma vez não porque não sabiam dirigir, mas porque o nervosismo era tamanho que minutos antes do examinador chamar já sentiam dor de barriga, náuseas e até vômitos. Já vi muitos que na primeira prova de direção "deu branco" no meio da baliza e de tamanho o nervosismo a perna da embreagem tremeu tanto que o carro morreu. Já na segunda chance, quando vão mais relaxados para a prova dá tudo certo.
Então hoje nós vamos dar umas dicas de como se comportar, como agir, como trabalhar o controle emocional para que você faça uma prova tranquila sem ser