Chocolates
1998
NASCE A CACAU SHOW: Durante três dias com uma jornada diária de 18 horas de trabalho e com um prazo de entrega apertado, foi possível entregar as encomendas. Com o lucro de aproximadamente US$ 500,00 o rapaz Alexandre Costa fundou a Cacau Show, iniciando suas atividades no bairro da Casa Verde, em São Paulo.
1990
A Cacau Show fecha o primeiro grande contrato com uma rede nacional de varejo. Nesse mesmo ano, a marca se associa à ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados).
1994
Alexandre embarca para o primeiro de muitos outros cursos na Bélgica, berço de alguns dos melhores chocolateiros do mundo.
199696
Recorde de vendas na Páscoa, impulsionado pelo contrato com o Mappin.
Alexandre percebeu que havia um mercado pouco explorado de chocolates artesanais e resolveu investir nisso. Inicialmente, o empreendimento se estabeleceu em uma sala de 12 m² da empresa de seus pais. Após isso, Costa iniciou as vendas da Cacau Show em um fusca, que percorria padarias e supermercados, entre outros estabelecimentos e, também inspirado no exemplo dos pais, que faziam vendas porta-a-porta, começou a operar com uma equipe de revenda.
199898
INICIA A VENDA PORTA-A-PORTA:
Primeira década de muitas conquistas da empresa.
Do espaço de 12m², a Cacau Show já ocupa os quatro andares do prédio na Casa Verde para aumentar a fábrica. Conta também com muitos clientes pelo País, o que demanda uma produção de cerca de 35 toneladas de chocolates por mês.
2000
Na Páscoa, um dos distribuidores da marca fez uma grande encomenda e ficou sem espaço, em seu apartamento, para armazenar os produtos. Com isso, surgiu a necessidade de alugar uma sala, onde ele passou a vender os chocolates no balcão. Nasce então, em Piracicaba, interior paulista, a primeira loja a instalar na fachada um letreiro com a marca Cacau Show.
2001
Cacau Show adquire a primeira máquina para fabricar o próprio chocolate.
Abre a primeira