CHE GUEVARA
Che Guevara nasceu no dia 14 de junho de 1928 na cidade de Rosário na Argentina e morreu em 9 de outubro de 1967 na pequena aldeia La Higuera na Bolívia. Foi um dos ideólogos e comandantes da revolução Cubana, que levou a Cuba um novo regime político. Atuou em sua vida em várias áreas: foi médico, fotógrafo, guerrilheiro, político, jornalista e escritor. Mas se tornou mais conhecido na política.
A figura de Guevara despertou dualidades. De um lado representa a rebeldia, a luta contra a injustiça social e o espírito incorruptível. E de outro é considerado um criminoso e responsável por assassinatos em massa.
A VIDA DE ERNESTO GUEVARA DE LA SERNA:
Guevara é filho de Ernesto Guevara y Lynch e de Célia de la Serna y Llosa e o mais velho de seus irmãos. Pertencente a uma família de classe alta da argentina.
Durante a infância ele adquiriu asma e sofreu desta por toda a sua vida. Na cidade em que ele morava com os pais que era Caraguatay a asma persistia, e isso fez com que se mudassem para Córdoba, cidade que tinha um melhor clima altitude para pessoas com doenças respiratórias.
A partir de 1944 a situação econômica da família começa a cair, o que faz com que Guevara comece a trabalhar para ajudar a família. Ao se mudar para Buenos Aires ele consegue ingressar na universidade para cursar medicina, e apesar de trabalhar não se distancia de seus estudos.
Guevara só abandonou seus estudos seis meses antes de formar, para viajar de Buenos Aires a Caracas com seu amigo numa motocicleta. Ele retorna a Argentina em 1953. Termina seu curso de medicina e se dedica à política. E em 1953 teve uma carreira curta de fotógrafo cobrindo os Jogos Pan-Americanos do México, e ainda julho desse mesmo ano resolve fazer
sua segunda viagem pela América Latina. E nela ele observa que o comunismo era a maneira de acabar com as desigualdades sociais que encontrou.
Através de um amigo de guerrilha na Guatemala ele conhece Fidel