Cerveja
Lâmina 1
O que há para ser dito sobre a cerveja?
A cerveja pode ser tida por muitos como uma bebida simples e talvez até inferior a outras opções como vinho ou champanhe. Mas a verdade é que para os apreciadores da famosa "loira gelada" degusta-la é quase um ritual. Cheirar a cerveja que você vai tomar é importante, os aromas compõem o sabor, o colarinho que a protege, a espuma que é formada por proteínas do malte e derivados do lúpulo.
"Give me a woman who truly loves beer, and I will conquer the world"
Dê-me uma mulher que realmente ame cerveja, e eu conquistarei o mundo (Guilherme II - Último Imperador Alemão e Rei da Prússia)
Lâmina 2
"Nunca fiz amigo bebendo leite"
A cerveja tem tudo a ver com amizade, dizem que é "um lubrificante social", ela é protagonista nas mesas dos bares do mundo inteiro, cercada de amigos festejando. Um ditado (de autor desconhecido) bem popular nos botecos é "Nunca fiz amigos bebendo Leite"
Lâmina 3
Mas qual o tipo de cerveja ideal? A cerveja é a bebida de preferência nacional, hoje no Brasil, existem mais de 300 fábricas artesanais legalizadas produzindo cerveja. As mais consumidas no Brasil são tipo Lager com teor alcoólico entre 4 e 5% e de baixa fermentação. Mas existem outros tipos como Ale de alta fermentação e gosto amargo, e tipo Lambic, que são de fermentação espontânea e também são as mais antigas do mundo.
Lâmina 4
Batalha dos copos
A Bud Light foi a marca de cerveja mais valiosa do mundo em 2014, segundo relatório da consultoria de pesquisas de marketing Millward Brown. Com avaliação de quase 12,6 bilhões de dólares, o produto sustentou o posto de marca de cervejas mais vendida dos Estados Unidos, um dos únicos mercados do mundo dominados por cervejas light.
*Ranking das 10 marcas de cervejas mais valiosas do mundo:
Bud Light, Budwiser, Heineken, Stela Artois, Corona, Skol, Guinnes, Águila, Miller Lite e Brahma.
Lâmina 5
A cerveja, como é dita é uma das bebidas mais