Cautelar de Apresenta de Documentos
COOPERATIVA DE TAXI JARDIM AMÉRICA - COOPERTAJA, Brasileira, Pessoa Jurídica Privada, portadora do CNPJ n° 07.355.356/0001-97 com sede na Rua Indiana, 281, A, Bairro Jardim América, Belo Horizonte/MG, CEP: 30.460-350, vem, por intermédio de seu advogado, que esta subscreve, com escritório profissional em endereço declinado em rodapé, para fins do artigo 39, I, do Digesto Processual Civil, com a devida vênia perante V. Exa., ajuizar a presente
AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO c/c INOMINADA
em face de BANCO DO BRASIL S/A, estabelecido na Av. Pedro II, 2.212, bairro Carlos Prates, na cidade de Belo Horizonte/MG, CEP: 30710-010, pelos motivos fáticos e jurídicos adiante articulados:
I - DOS FATOS
O autor contraiu débito de um título no valor de R$ 414,66 com a empresa SOCIEDADE MINEIRA DE PNEUS LTDA, conhecida como Fon Fon, sendo que, para quitá-lo, efetuou o pagamento para a ora ré, uma vez que aquela é correntista desta.
Em razão do suposto débito, no dia 25/07/2011, ocorreu o protesto do título (documento anexo) e o nome do autor foi lançado no SERASA.
Ao tentar entrar em contato com a empresa SOCIEDADE MINEIRA DE PNEUS LTDA, o autor descobriu que esta “aplicou vários golpes no mercado” e seus sócios não podem mais serem encontrados, restando como única opção para retirar o protesto do cartório e “limpar” seu nome junto ao SERASA, a comprovação do pagamento do título com a ré.
Sucede, MM. Juiz, que, acreditando que após o pagamento do título o protesto seria retirado, o autor não se preocupou mais com o fato, vindo a saber que seu nome estava “sujo” quando necessitou de crédito.
O autor solicitou cópia do protesto quando frustrada a tentativa de entrar em contato com a antiga fornecedora Fon Fon. Posteriormente entrou em contato inicialmente com o Banco do Brasil da agência Carijós, situado no endereço Rua Espírito Santo, n° 571, Centro, na cidade de Belo Horizonte/MG, CEP: