Catastrofes na engenharia civil
Essa reflexão de grande intensidade, que atinge a Rua Eastcheap, é tão forte que chegou a derreter as partes de um carro que estava estacionado próximo a essa calçada. O proprietário do Jaguar preto atingido pelos raios, Martin Lindsay, estacionou o automóvel na última quinta-feira à tarde naquela rua. Quando ele voltou cerca de duas horas depois, encontrou partes de plástico rígido de seu carro — incluindo o espelho retrovisor e painéis — derretidas.
O Sr. Martin disse que estava andando pela rua tranquilamente e viu um fotógrafo tirando fotos de seu carro. Então ele perguntou o que estava acontecendo e o rapaz disse: “Você viu esse carro? O dono não vai ficar feliz com isso”. E ele respondeu: “Eu sou o dono! Caramba, isso é horrível!”, comentou o proprietário em entrevista à BBC News.
Medidas e danos
De acordo com informações divulgadas na BBC News, os responsáveis pelo prédio “walkie-talkie” de 37 andares — que tem o nome oficial de 20 Fenchurch Street — pediram desculpas ao ocorrido e disseram que vão pagar pelos danos causados no carro. Porém, o problema todo ainda não estava resolvido. Afinal, se o reflexo derreteu partes de um carro, imagina o que pode fazer com a pele ou os olhos de uma pessoa?
O brilho excessivo causado pelos raios já estava incomodando os pedestres que passavam pela rua atingida. Em uma declaração conjunta, os responsáveis pela construção disseram que estão cientes das preocupações em relação à luz refletida e tomarão as medidas necessárias para sanar o problema.
O arquiteto responsável pelo projeto