Caso dos denunciantes invejosos
FAPAN – Faculdade Pan Amazônica
O CASO DOS DENUNCIANTES INVEJOSOS
JUNIOR CESAR REIS TELES
ANDREZA CLOTILDE ARAUJO RODRIGUES
Belém-PA 2012
Trabalho apresentado para obtenção de nota na disciplina APS - Atividade Pratica Supervisionada, do 03º semestre do Curso de Direito da Faculdade Pan-Amazônica.
O caso dos denunciantes invejosos
INTRODUÇÃO PRÁTICA ÁS RELAÇÕES ENTRE DIREITO, MORAL E JUSTIÇA.
INTRODUÇÃO
O texto a seguir trata de um dilema de um ministro da justiça em um país com cerca de 20 milhões de habitantes, com uma sociedade democrática, mas nos últimos anos vem enfrentando crises econômicas, políticas, religiosas e etc. Surgiu uma oposição forte disseminando pela sociedade um plano de governo que poderia resolver os problemas, na realidade surgiu um partido radical de esquerda denominado ´´Os Camisas Purpuras``.
Ganharam as eleições e se mantiveram no poder por muitos anos no poder, eles pioraram a crise e impuseram o caos e o terror na população, era uma ditadura, com isso perderam o mandato e novamente se instituiu a democracia, só que restou um dilema: o que fazer com os denunciantes invejosos que denunciavam pequenos delitos cometidas por inimigos pessoais? Pois como Os Camisas Purpuras tinham interpretações perniciosas sobre a lei e que uma pena simples era punido com a pena de morte.
Com a vitória dos camisas purpuras, não foi mudado praticamente nada, apenas agravou mais a situação, mesmo continuando com a carta magna antiga, os regimes de terror do período de crise aumentaram.
Na realidade Os Camisas Purpuras blefaram quanto as promessas de progresso e democracia. Utilizaram-se da fragilidade do sofrimento da população para tomar o poder vigente e enaltecer ainda mais o terror, com um novo regime autoritário. A insensatez foi tamanha que chegaram a prender juízes que não interpretassem as leis de acordo com o