Caso Beleza Natural
CASO BELEZA NATURAL
Remanso
2010
CASO BELEZA NATURAL
Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Estratégia de Marketing
Prof : Alexandre Cabral
Remanso – Ba
2010
INTRODUÇÃO
No começo era a exclusividade na venda dos produtos, depois passou pelo boca-a-boca, evoluiu para a propaganda e teve sua maturidade no planejamento estratégico em marketing.. Atualmente, dependendo do modelo de negócio os vendedores são meros coadjuvantes e algumas ações de marketing os substituem com sucesso. Estas ações de marketing e a Promoção de vendas, que tornam os produtos irresistíveis, provocam desejos, necessidades e vendem muito.
Independentemente da idade, escolaridade, poder aquisitivo ou cultura não há quem nunca caiu nestas “armadilhas”, que induzem o consumo sempre acima da real necessidade ou intenção de compra.
Em análise sobre o caso de Beleza Natural descreve bem as principais estratégias de negócio e de marketing da empresa.
1. AÇÃO PROMOCIONAL
Através da promoção, pode a empresa obter informações e verificar reações do público diante do produto. A promoção e o merchandising podem alterar a posição de um produto no mercado perante a concorrência, ampliando sua participação no mercado. Podem, por fim, modificar o comportamento do consumidor em relação ao produto, à medida que auxiliam, determinantemente, na adoção de novas formas de uso e consumo e estimulam o impulso final de compra, alavancando vendas.
Além de oferecer o benefício para o produto Parente (2000, p.266) destaca os benefícios que a promoção de vendas oferece ao varejista:
As atividades de promoção de vendas ajudam o varejista a se diferenciar de seus concorrentes, pois são excelentes instrumentos para estimular o