Caso 02 APELAÇÃO
Processo nº ...
Apelante: Leonardo
Apelado: Gustavo
LEONARDO, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador do RG nº..., inscrito no CPF/MF nº..., residente e domiciliado no endereço..., vem, perante Vossa Excelência, por intermédio do seu advogado..., que recebe intimações na Rua..., não conformado com a referida Sentença de folhas..., prolatada nos autos da AÇÃO COM PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL em epígrafe, movida por GUSTAVO, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador do RG nº..., inscrito no CPF/MF nº..., residente e domiciliado no endereço..., interpor o presente RECURSO DE APELAÇÃO, com fulcro no artigo. 1.009 do CPC.
Requer seu envio para a egrégia instância superior, para que, Vossa Excelência o receba e determine o seu processamento, tudo segundo a exposição e as razões que adiante seguem, para apreciação devida.
Diante das disposições do Artigo 1.012 do CPC requer que seja recebida no seu efeito suspensivo.
Requer a intimação do Apelado, com a finalidade de que, querendo, responda ao presente recurso. Cumpre informar que seguem acostadas as guias referentes ao preparo. Como previsto no Artigo 1.007 do CPC.
Nestes termos,
Pede deferimento.
Curitiba-PR, 19/01/20XX
Advogado...
OAB/UF nº...
Origem: 40ª Vara Cível da Comarca de Curitiba do Estado do Paraná
Apelante: Leonardo
Apelado: Gustavo
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ
COLENDA CÂMARA CÍVEL
I – SÍNTESE DOS FATOS Trata-se de Apelação interposta em face da referida sentença de folhas..., proferida nos autos de nº... de Ação com pedido de indenização por dano material. O Apelado, alegou ter sido atacado pelo cão da raça pastor alemão de propriedade do Apelante, provocando-lhe corte profundo na face, em consequência do ocorrido, disse ter gasto R$3.000,00 (três mil reais) com atendimento hospitalar e R$2.000,00 (dois