case
Trabalhar marcas que contenham áreas sobrepostas ou com transparências e fragmentar as áreas de contato para que estas sobreposições sejam elementos distintos (não mais sobrepostos). As cores transparentes devem ser registradas com CMYK próprio (e não mas se resultado de efeito gráfico de transparência). Atentar para recortes, desagrupar elementos, arranjos (posição).
FORMATO PADRÃO SELO:
9,0X3,0cm, escala CMYK, qualidade moderada (por ser um arquivo pequeno que não precisará ser ampliado) variando entre 50dpi/100dpi (quando utilizados elementos finos que requeiram cuidado com a impressão). Informações básicas: valor do selo, país de origem, tema do selo. Bloco comemorativo: formato do “cartaz” varia, devendo apresentar texto complementar de apresentação do selo em questão. Conjunto: os selos devem “funcionar” em conjunto, mas também isoladamente. Procure trabalhar um elemento de fundo comum a todos e depois atente para todos terem elementos distintos que possam ser usados individualmente.
FORMATO PADRÃO CARTAZ/POSTER:
31x44cm, couché 90g, 4x0, escala CMK, 100dpis >
FORMATO PADRÃO CARTÃO DE VISITA:
9X5cm, couché 230g, escala CMYK, área de segurança para evitar corte de textos próximos às bordas, mínimo de fonte 7pt (cuidado com a legibilidade), preferência por elementos vetorizados, em caso de verniz aplicado desenvolver duas peças separadamente (uma colorida e outra com a marcação em preto somente com as áreas que receberão o verniz).
FORMATO PAPEL TIMBRADO:
A4 – 21x29,7cm, sulfite 90g, escala CMYK, preservar ao máximo a área útil para receber o texto, mínimo de fonte 6,5pt (cuidado para não perder a legibilidade), marca visível e endereço de contato presentes (recomendado).
Ofício: 21,5x31,5, sulfite 90g, escala CMYK, preservar ao máximo a área útil para receber o texto, mínimo de fonte 6,5pt (cuidado para não perder a legibilidade), marca visível e endereço de contato presentes (recomendado).
FORMATO PADRÃO ENVELOPE OFICIAL:
Tipo carteira: