case Danone
A Empresa Danone foi criada em 1919 por um comerciante Grego chamado Isaac Carasso, que levou o produto de sua terra natal para a Espanha.
Danone significa “pequeno Daniel” em Catalão, foi uma maneira de Carasso homenagear o filho Daniel;
Dez Anos depois, a sede da empresa foi transferida para Paris onde Carasso a dirigiu por mais 40 anos.
Em 1942 as atividades da empresa foram interrompidas na Europa em função da 2° Guerra Mundial, Carasso se mudou para Nova York onde fundou a empresa Dannon Milk Products, portanto foi o responsável por introduzir o hábito do consumo de iogurte aos americanos.
Em 1967 em função de sua necessidade de ampliar sua capacidade de distribuição, Carasso fundiu a empresa com uma produtora de Queijos chamada de Queijos Gervais, criando assim a Gervais Danone.
A segunda fusão aconteceu em 1973 com a empresa containers de vidro e bebidas BSN quando a companhia passou a se chamar BSN-Gervais Danone.
Somente em 1994 que a empresa BSN-Gervais Danone tornou-se Grupo Danone.
Carasso faleceu aos 104 anos, em 2010 após revelar ao mundo em 17 de Maio de 2009, ano de comemoração dos 90 anos da empresa que seu sonho “era tornar a Danone uma marca mundial”;
A Empresa:
O Grupo Danone é líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Sua missão é levar saúde e nutrição para o maior número de pessoas.
Ao longo dos anos, a Danone se transformou em sinônimo de nutrição, saúde, qualidade e inovação.
Empresa fundada em Barcelona na Espanha em 17 de Maio de 1919;
Atualmente Presente em mais de 120 Países, com mais de 92 mil funcionários;
Em 2010 atingiu a Marca de £ 17 Bilhões de Euros de Faturamento no mundo todo;
A Marca está avaliada em U$ 5,4 bilhões segundo o grupo de consultoria britânica Inter Brand;
Ocupa a 9° Posição no Ranking Global, Best Global Green Brands 2014 entre 50 marcas avaliadas anualmente pelos critérios de desempenho e percepção sobre as atividades de