Case Banana
1.1 Avaliação do Problema:
Os problemas principais que as bananas vêm perdendo espaço na dieta da população é pelo fato de alimentos fast food e congelados, além da falta de informação e divulgação nutricional da fruta.
1.2 Público Alvo:
O Target para campanha será para mães e seus filhos de ambas as classes que preocupam com a saúde e bem estar de toda família.
Mães que sempre pesquisam um alimento rico em nutrientes para completar a dieta saudável de seus filhos. Gostam de praticidade; procuram alimentos sem conservantes. Além disso na era de fast food e congelados há uma grande preocupação com a obesidade infantil, considerando que a banana é um alimento rico em vitaminas e fibras, e não engorda, este torna-se um alimento complementar fundamental da dieta das crianças. Também deve-se levar em consideração que a banana é uma fonte natural de energia, importante para a fase de desenvolvimento das crianças.
1.3 Papel da Comunicação:
O papel da comunicação neste caso, será do ponto de vista do consumidor , pois o objetivo é estimular crianças a consumirem o produto pelos benefícios que proporcionam, o papel da comunicação neste caso não é ressaltar a marca da banana, e sim aumentar o consumo da fruta, devemos mostrar que o consumo diário da fruta tem diversos prós. Ou seja, o objetivo geral da comunicação é: Queremos que mães estimulem seus filhos a consumirem banana diariamente, e crianças incluam esse alimento em sua dieta por ser um alimento divertido e saboros.
2. ESCOLHA DO CAMINHO PARA NORTEAR A CRIAÇÃO
2.1 Descoberta do Insight:
2.1.1 Um dos recursos da criação publicitária que utilizaremos é a rede semântica (mapa mental de associações linguísticas em significação ou sequência e consequência) de palavras que associem a banana e suas qualidades ao público alvo.
2.1.2: Destaque de informações importantes para o público alvo:
Fonte de cálcio;
Ricas em vitaminas e minerais