cartas a um jovem administrador
A Editora Campus-Elsevier é bem conhecida no mundo da edição de livros de negócios.
A Série "Cartas a um Jovem..." tem a proposta de dar orientações para profissionais em inicio de carreira.
Cada Autor - todos brasileiros, de larga experiência e projeção nas respectivas carreiras, dão dicas em forma de "cartas" para os iniciantes na carreira profissional. O casting de Autores conta com nomes como Fernando Henrique Cardoso, Ozires Silva, Bob Wolfenson, entre outros.
Sobre o Autor
Ildalberto Chiavenato é, sem dúvida, o maior expoente acadêmico brasileiro em Administração de Empresas. Muito justo ser dele a autoria do exemplar que trata dessa “ciência-arte” na série. Quem não estudou TGA – Teoria Geral da Administração – na universidade em um livro de Chiavenato? Ou mesmo Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional, entre outras cátedras da Administração. O próprio termo “TGA” foi cunhado por Chiavenato. Conta ele, que nos primordios de sua carreira acadêmica, não havendo publicações suficientes em língua portuguesa que tratassem de administração de empresas, baseado em publicações estrangeiras datilografou ele mesmo suas primeiras apostilas que, depois de várias ampliações e revisões, acabaram por se tornar o primeiro livro-texto de bases da administração no Brasil (e depois na América Latina quando traduzido para espanhol). E o nome “Teoria Geral da Administração” ele escolheu baseado em uma matéria de Direito que muito lhe agradou quando estudou – Teoria Geral do Estado.
Sobre o Livro
O próprio formato do livro – pequeno o suficiente para ser fácil de portar, sem ser necessariamente de bolso – já o faz bastante “amigável”. A foto do prof. Chiavenato na capa também colabora com seu simpático e acolhedor semblante, típico de grandes Docentes.
Um livro de muito valor, sem dúvida.
Pudesse eu, ter a oportunidade de ler algo parecido à época de minha graduação (10 anos antes da