não consta
ARTE
A prática da arte como disciplina curricular é vista, por alguns, com desprezo e desdém, afirmando que têm maior importância no currículo.
O planejamento de suas ações, buscando conhecer as necessidades de cada faixa etária, respeitando a produção da criança, buscando ampliar seu conhecimento referente â educação infantil em todos os aspectos para realizar bem a ação pedagógica em seu ambiente de atuação profissional que é espaço da sala de aula.
Palavra de origem latina, "ars" significa técnica ou habilidade. Segundo alguns dicionários, arte é a "produção consciente de obras, formas ou objetos voltada para a concretização de um ideal de beleza e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana". Ou, ainda, "podemos incluir o termo arte como a atividade artística ou o produto da atividade artística. O que poderia ser o produto final da manipulação humana sobre uma matéria-prima qualquer".
Sem definição exata
Não é possível definir objetivamente o que é arte. Não existe uma resposta pronta e acabada - e são muitas as concepções. Mesmo sem possuir uma definição exata do conceito de Arte, não temos dificuldade em identificar algumas produções da humanidade como "obras de arte". Para compreender a obra de arte, em qualquer época, é preciso considerar o contexto em que esta foi produzida. A obra de arte expressa uma determinada experiência através de uma organização. Tal experiência pode ser um pensamento, uma ideologia, uma época ou lugar, por exemplo, a pintura "Segunda Classe" de Tarsila do Amaral, ou a "Mona Lisa".
MÚSICA Precisamos levantar de onde estamos, observar sob novo ângulo, criticar nossa própria postura com o fim de enxergar novos caminhos, novos resultados. O professor que possui maturidade, compromisso e conhecimento sobre seus alunos vê o brilho das cores, ouve a melodia, sento o ritmo, faz de conta, dança e encanta a criança com sua maneira de fazer arte.
A música