Análise do teste de apercepção temática (tat)
O teste de apercepção temática (T.A.T) foi aplicado em L.D.G, sexo feminino, 18 (dezoito) anos de idade, sendo aplicado pelos alunos, Barbara Aline Toribio do Prado e Robson Alan Alves Maiorali, cursando o 6º semestre de Psicologia da Faculdades Atibaia, sob orientação na aplicação e interpretação da professora Márcia da Silva Freitas. L.D.G é estudante do primeiro período de Psicologia na Instituição de Ensino Superior FAAT – Faculdades Atibaia. Atualmente não está trabalhando. Seu pai J. G, 54 anos de idade, concluiu o Ensino Médio e trabalha como lavrador em Nazaré Paulista, sua mãe M.G, 48 anos de idade, concluiu somente o Ensino Fundamental, e é dona de casa, não possui irmãos.
2- CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO
O teste de apercepção temática (T.A.T), seria aplicado, em duas partes, sendo 10 pranchas aplicadas no dia 31 de Outubro de 2012 (quarta-feira), na Clínica Escola Faculdades Atibaia e a segunda parte, não sendo aplicada, por desistência da participante. Após marcarmos a nova aplicação L, faltou em seguida os aplicadores ligaram para ela, recebendo a informação de que estava muito ocupada, e que veria um dia em que poderia submeter-se novamente a aplicação, procurada diversas vezes, na última tentativa, informara que não submeter-se-ia à nova aplicação por motivos pessoais. A sala de aplicação estava arejada, bem iluminada, sem odores, sons, ou quaisquer outras características que pudessem alterar a aplicação do teste. Os materiais utilizados para tanto foram: Manual de aplicação, 10 pranchas do teste T.A.T, folhas para anotação, caneta estereográfica e gravador de voz. A duração da aplicação do teste, fora de 25 minutos.
3- OBSERVAÇÃO DO COLABORADOR
Os aplicadores observaram que a colaboradora estava ansiosa antes da aplicação do teste. Quando questionada, responde ter ocorrido um acidente na rodovia que utiliza diariamente, e por isso seu estado ansioso. Durante a aplicação, a