Carta didática magna
Nemo é um peixe palhaço órfão de mãe, mora em um coral com seu pai, este muito preocupado com segurança do filho, pelo fato de ter perdido a esposa e ter apenas o filho como companheiro, amor, apego...
Nemo como toda a criança tem a curiosidade sobre as coisas e quer ir além da escola e dos corais onde vivem, mas sei pai muito preocupado sempre controlador não deixa o filho sair além dos limites estabelecidos.
Um belo dia após uma conversa com o pai Nemo o desobedece e sai mar adentro, mas não contava em ser capturado por um colecionador de peixes e é levado para a cidade grande para viver em um aquário.
Desta forma começa a longa busca do pai pelo filho sai pelo oceano enfrentando todos os perigos para encontrar seu filho isso tudo com a companhia de uma peixinha atrapalhada e divertida, bom astral.
Juntos enfrentam os percalços. Neste meio tempo Nemo e os peixes que moram no aquário de um dentista na cidade de Nova York tentavam fugir, até que um dia ele consegue e cai no oceano.
Com a ajuda de um pelicano, pai e filho se encontram, o pai já estava bem próximo a ele.
Os dois voltam juntos para o coral onde moravam e aprendem a lição de não repreender tanto o filho eles são feitos para o mundo, precisam aprender experimentar, claro que os pais precisam passar para seus filhos as experiências de forma a orientá-los e não através de punições ou proibições.
Priscylla Lionello
RA 6791367172
EAD Pedaogia = Turma