Serviço socail
No texto de Roufman com o filme “Preciosa” percemos que há uma relação do estigma quando se trata das abominações do corpo,ou seja, deformidades físicas que é algo que não muda,onde o estigmatizado possui uma característica distintiva que é imediatamente evidente.
Observamos isso ao fato de uma menina chamada Preciosa sofrer bulling constantemente na sua juventude pelos colegas da escola por ser negra,obesa,pobre e analfabeta e também ser mãe adolescente . Isso fez com que ela não se relacionasse com outros alunos. E como se não bastasse tanto sofrimento,era portadora do vírus HIV .
Era uma vida repleta de dificuldades em que além dessas agressões sofridas na adolescência vive em um ambiente hostil sofrendo violência psicológica e física por parte da mãe e também sexual cometida pelo pai. Era feita de empregada doméstica e maltratada diariamente, ou seja, percebemos que ocorre desvios de caráter com a adolescente e isso foi gerado ao longo da sua vida com uma grande influência que recebeu da educação gerada por sua família no ambiente em que convive, por consequência disso é uma pessoa boa mas vive amargurada.
Clarice teve seu primeiro filho que era apelidado de “Mongo” pelo fato de ser portador de síndrome de down depois engravida do segundo(ambos os seus fihos foram de abusos sofrido pelo pai)com isso o Diretor da escola encaminha Preciosa para uma escola alternativa para garotos com problemas sociais alunos que precisam de uma atenção especial para que possa lidar melhor com sua vida.Nesse lugar ela vai encontrar pessoas que passam por problemas parecidos com os seus , que foram rejeitadas,,maltratadas e castigadas que sofrem humilhações e preconceitos, abusos fisicos e morais,pessoas que se sentem perdidas .
Para ela a palavra FELICIDADE, era inexistente, não sabia