Carl max
RAMON BARBOSA DOS SANTOS
1º PERIODO /2012 ADMINISTRAÇÃO
O Empreendedorismo tem tudo a ver com a iniciativa de se Inovar, criar novas idéias e Organizações, enxergar além, enxergar por de trás de toda á atividade humana, ver a imaginação alimentando o futuro, buscando novos meios de o empreendedor ingressar no mercado de trabalho, fazer algo novo, diferente, mudar a situação atual e buscar novas oportunidades de negócios, tendo em vista a inovação e a criação.
Para ser um Empreendedor tem que ter como foco a Inovação e a Criação. Criando novos produtos, novos métodos de produção, criar algo novo onde não havia nada antes, diferenciar o negocio, ser estrategista por natureza, criador de novas possibilidades, ter a capacidade de transformar crise em oportunidades., O empreendedor tem que viver no futuro, nunca no passado e principalmente no presente. E os meios principais de um empreendedor é o: Processo, Criação de Valor, Recurso, e a Oportunidade. Hoje no Brasil teve um aumento de 97% em relação ao crescimento de empreendedorismo, A maior parte dos negócios estão nas mãos de jovens 52,5 % entre 18 e 34 anos. O empreendedor tem que ter a principal motivação em querer adquirir se próprio negocio, essa maneira tem sido uma das alternativas para os que não conseguem uma vaga no mercado de trabalho, na maioria das vezes tem iniciado o trabalho sem nenhum tipo de experiência técnica, sem nenhum tipo de conhecimento pessoal e sem treinamento insuficiente e a falta de apoio financeiro, no mercado utiliza a criatividade e as habilidades de conhecimento de negócios para ter a oportunidade de se inovar e ter oportunidades de emprego mesmo não tendo nenhum tipo de conhecimento de empreendedorismo.
Enfim podemos concluir que EMPREENDEDORISMO é algo que a gente ensina, para ajudar a desenvolver na cabeça das pessoas o desejo de criar algo novo, de lançar um serviço novo de fazer algo diferente e ter á criação de idéias no mercado e