Carboidratos
Os hidratos de carbono estão entre os constituintes mais abundantes de plantas, animais e microorganismos. Carboidratos poliméricos funcionam como reserva de alimento importante e como componentes estruturais na parede celular. Animais e mais microorganismos são dependentes dos carboidratos produzidos pelas plantas para a sua própria existência. Carboidratos são os primeiros produtos formados na fotossíntese, e são os produtos a partir do qual as plantas sintetizam suas próprias reservas de alimentos e outros constituintes químicos. Estes materiais em seguida, tornar-se a alimentos de outros organismos.
As principais vias de biossíntese de carboidratos e degradação constituem uma componente importante da primárias metabolismo que é essencial para todos os organismos. Secundário metabólitos são também, em última análise derivada de carboidratos metabolismo, e as relações do acetato de chiquimato, mevalonato, e methylerythritol vias de fosfato para o metabolismo primário já foram indicados.
Muitos dos metabólitos secundários importantes medicinalmente descritas nos capítulos anteriores foram vistas a conter claramente reconhecível porções de carboidratos em sua estruturas, por exemplo, nota a ocorrência freqüente de glicosídeos. Neste capítulo, alguns dos naturais importantes materiais que podem ser agrupados por eles são compostos inteiramente ou predominantemente por carboidratos unidades são discutidos. Devido ao seu amplo uso em preparações medicinais, alguns materiais sem inerentes atividade biológica, e que são claramente de primária estado metabólico (por exemplo, sacarose, amido, ácido algínico) também são incluídos. O carboidrato nome foi introduzido porque muitos dos compostos apresentaram a fórmula geral y Cx (H2O), e
Surgia assim a ser de hidratos de carbono. A terminologia agora é comumente usado em um sentido muito mais amplo para denotar poliidróxi aldeídos e cetonas, e seus derivados.
Açúcares ou