característica do cavalo Andaluz
O Appaloosa foi introduzido no Brasil na década de 70, especificamente em São Paulo Características
Este cavalo mede entre 1,42 m e 1,62 m. A pelagem é nevada ou salpicada com manta branca sobre lombo, garupa e posteriores.
O porte é médio, tem temperamento dócil, veloz, vigoroso, robusto e resistente. A velocidade é uma característica que pode ser notada inclusive no início da criação deste eqüino. Pode ser utilizado em corridas planas, de salto, em provas de rédeas, hipismo rural, lida com gado.
Anda luz DIGNO DE SER MONTADO POR UM REI EM DIA DE TRIUNFO
História: Raça do sul da Península Ibérica, originada dos cruzamentos com cavalos berberes, durante o domínio mouro. Conhecido como cavalo Colonizador. Entrou na formação das principais raças atuais, como: Puro Sangue Inglês, Trakehner, Hanoveriana, Holsteiner, e outras.
Características: Forte e rústico, de caráter nobre, temperamento vivo, dócil e de grande resistência. Tem movimentos ágeis, elevados, extensos e enérgicos, porém suaves, com grande facilidade para reunião, crina e cauda longa, luxuriantes, e, com freqüência, aneladas.
Aptidão: É o mais antigo cavalo de sela do Ocidente. Sua versatilidade lhe permite ser treinado para o Adestramento Clássico, Salto, Alta Escola, Tração Ligeira e Doma de Campo.
No Brasil: O Brasil orgulha-se de possuir um dos melhores rebanhos da raça no mundo.
Características: O Andaluz é um cavalo de grande presença. Embora não seja muito veloz, é ágil e atlético. Tem uma cabeça de extraordinária nobreza, o perfil característico, dito ‘de falcão',
Altura: Cerca de 1,57m.
Pelagem: Tordilho, castanho e alazão.
Usos: Sela, tourada, adestramento, shows.
Árabe BELEZA,