4G para a Segurança Pública
Nosso tema é a Tecnologia 4G cujo título é Sistemas de Comunicações 4G para a Segurança Pública, pois vemos como a tecnologia vem evoluindo numa velocidade impressionante nos últimos anos e dessa tendência está situada a telefonia móvel que, com a implementação plena das redes 4G. A cada dia que passa a necessidade por serviços de banda larga cresce. Alguns serviços que há poucos anos eram praticamente inacessíveis à maioria da população e das empresas, hoje são considerados essenciais e se tornaram amplamente difundidos.
Acompanhando essa evolução podemos beneficiar não só o nosso sistema de segurança como outros mais começando por grandes cidades do Brasil, e o nosso objetivo nesse projeto é focar a segurança pública, utilizar a demanda da tecnologia a favor de nosso sistema tão precário no qual podemos afirmar que na nossa cidade de Fortaleza, CE. Não existe mais hora nem local. Seja nas ruas, praças, em veículos particulares, no transporte coletivo e até mesmo dentro de casa, a sensação de insegurança do fortalezense é generalizada. Com a droga e o crack, o problema se intensifica. Dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apontam que, de janeiro a julho deste ano, foram registrados 1.099 homicídios dolosos na Capital. É preciso combater a criminalidade e temos a tecnologia a nossa disposição. O site colaborativo “Onde Fui Roubado” aponta o registro de 1904 denúncias na cidade de Fortaleza desde o dia 1º de janeiro de 2012 até esta quinta-feira (13).
A ferramenta usa uma interface baseada no Google Maps para apresentar os pontos onde ocorreram os casos de roubo, furto e assalto. A maior parte dos registros está no Bairro de Fátima, Aldeota e imediações.
Como os registros vêm exclusivamente de usuários comuns, os números não se aproximam de outros considerados oficiais. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apresenta em seu indicador criminal, referente às ocorrências de furto