Capacidade Produtiva
1 INTRODUÇÃO......................................................................................................... 7
1 INTRODUÇÃO
Quando falamos de logística é comum ter o pensamento de que é apenas transporte, mas devemos levar em conta que por trás de todo produto final tem uma serie de coisas a serem realizadas, ou seja, produção, pedido, armazenagem, ressuprimento de linha, entre outros.
O que se pode esperar de um profissional logístico, que é aplique em uma linha de serviço todos os processos de forma que gaste menos e lucre mais. Tornando a empresa competitiva e sempre crescente, o que aumenta a confiança nos clientes.
Entretanto há outras formas de chamar a atenção e conquistar a confiança dos clientes, e principalmente retornando lucros, assim como ser uma empresa sustentável. Devemos também pensar em algo sustentável, uma produção onde é feita a reciclagem de material, que além de economizar matéria prima “virgem”.
Após estudos feitos sobre uma empresa podemos notar a presença de vários conceitos complexos, através dos mesmos foi possível perceber que a empresa enfrenta um problema devido à falta de informação, um dos exemplos é a dificuldade na transição dos dados que serão produzidos a quantidade de matéria-prima e como utilizá-lo de forma que traga benefícios para a própria empresa, pensando na logística reversa, na sustentabilidade e também em formas de melhorar o processor produtivo sem esquecer-se da organização e da estrutura do processo organizacional.
Através desse trabalho conseguimos analisar a situação da empresa e introduzir os estudos feitos em sala de aula, assim colocando em pratica e notando as falhas da empresa, para uma solução de baixo custo.
2 OBJETIVOS
2.1 OBJETIVOS GERAIS
A empresa deve se situar no mercado de forma profissional, no qual tem que ser planejado todo o processo produtivo. A empresa necessita de um controle na produção operacional, de acordo que se tenha processo um produtivo