Capacidade de produção ao decorrer do dia
Monografia apresentada à Universidade Federal do ABC como parte dos requisitos para aprovação na disciplina de Bases Computacionais da Ciência.
São Bernardo - SP
2013
Sumário
1 Introdução 3
2 Objetivos 3
2.1 Subsecão 4
2.2 Subseção 4
3 Justificativas 4
4 Metodologia 5
5 Resultados 5
6 Discussão 5
7 Conclusão 5
7.1 Dificuldades Encontradas 5
7.2 Trabalhos Futuros 5 Referências Bibliográficas 6
1 Introdução
O estudo foi motivado com base no chamado Ciclo Circadiano, onde o mesmo poderá ser tratado com mais detalhes na metodologia do projeto. Tal ciclo representa basicamente a intensidade do metabolismo de cada órgão de acordo com o horário em um período de 24 horas. Com base nisso, o trabalho será desenvolvido levando em consideração o desempenho, com relação à produção qualitativa e quantitativa de funcionários da linha de montagem de eixos de veículos pesados da Multinacional - Mercedes-Benz – conforme o caminhar do dia.
Sugestão: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ritmo_circadiano http://alexandraweizemann.wordpress.com/2010/02/23/ciclo-circadiano/
2 Objetivos
O objetivo do projeto é demonstrar e analisar, (utilizando parte do conteúdo adquirido em aula) de modo prático, a influência do decorrer das horas numa determinada escala de produtividade, ou seja, qual influência os profissionais de uma montadora de automóveis sofrem de acordo com o passar do dia? Por exemplo, é possível que o nível de produção seja maior ou menor durante as duas (02) primeiras horas de serviço? Evidentemente existe uma individualidade biológica inerente a cada pessoa; e esta deve ser tratada, sobretudo com respeito, no entanto, pode-se constatar uma predominância quanto aos níveis de produção em um determinado horário com base nos dados levantados com os profissionais de uma montadora multinacional.
O projeto levará em conta algumas variáveis de pesquisa, sendo elas: